QUEM SOMOS

A ORAM (OrAvrohom) é uma instituição de utilidade pública, sem fins lucrativos, que atua desde 2001 prestando assistência a pessoas com diferentes necessidades. Nosso objetivo é o bem estar (fisico, espiritual, emocional e mental) de seus atendidos e de seus familiares – por consequencia, da sociedade em geral.
Possuímos certificado e cadastro no CEDHESP-cadastro das entidades de Defesa dos Direitos Humanos do Estado de São Paulo e no CRCE-certificado de regularidade cadastral de entidades pela Secretaria do Governo do Estado de São Paulo.
Atualmente desenvolvemos 5 projetos que atuam em frentes distintas, mas com esse mesmo objetivo. Os principais projetos são: DERECH, SHEMA, CHAZAK, CAMINHANDO PELA MÚSICA E PELA ARTE E PREVENÇÃO (Valorizando vidas).
Nossa expertise são os conflitos emocionais, problemas familiares, depressão, pessoas em desespero, solidão, além da adicção de qualquer tipo (drogas, álcool, sexo, jogo, entre outras). A ORAM foi idealizada e é presidida pelo rabino Shie Pasternak, e coordenada pelo rabino Itche Pasternak.
Mensalmente são realizados mais de 3600 atendimentos para cerca de 700 pessoas.
O público-alvo da ORAM são pessoas economicamente menos favorecidas da nossa comunidade, que por isso raramente, têm oportunidades e acesso a recursos, como mediação, psicoterapia, psiquiatria e etc. Muitas destas pessoas não podem arcar nem com os custos simbólicos destes atendimentos e realmente necessitam desse apoio.
Atendemos crianças, adolescentes e idosos, procurando auxiliar todos da melhor forma com profissionais voltados para cada demanda e faixa etária, supervisionados pelo rabino Shie e rabino Itche.

 

RABINO SHIE PASTERNAK

Nascido em Israel e criado Montevidéu (UR), o Rabino Shie Pasternak concluiu seus estudos superiores em Rabinato nos Estados Unidos, e sempre trabalhou pelas causas sociais.

Hoje exerce as funções:

• Rabino do Nefesh Brasileiro e membro do Nefesh Internacional (entidade que reúne rabinos, psicólogos e psiquiatras que debatem entre si questões diversas);

• Em dezembro de 2018 recebeu o prêmio como Rabino de Saúde Mental do ano, na 22ª Conferência Internacional do Nefesh Mundial em Nova York;

• Rabino do J.A.C.S. (Judeus Alcóolicos comprometidos com drogas, bem como seus parentes e amigos);

• Rabino do Chesed Shel Emet, dando assistência a Chevra Kadisha do Brasil;

• Diretor do Or Avrohom (ORAM).

NOSSOS PARCEIROS

A ORAM (OrAvrohom) é uma instituição de utilidade pública, sem fins lucrativos, que atua desde 2001 prestando assistência a pessoas com diferentes necessidades.

FOTOS

TAGS